Tour De Aventura

Salkantay Com Machu Picchu 5 Dias e 4 Noites

Visão Geral

O Nevado de Salkantay está localizado na Cordilheira Vilcabamba, a uma altitude de 6271 m.s.n.m., localizado no departamento de Cusco. Seu nome vem do termo quéchua, “Salqan Kay”, que significa montanha selvagem. Este “apu” (Deus) considerado uma divindade dos habitantes da Província de Anta, a moeda está a parte ocidental de Cusco (arco área de Tica Tica). Frequentado pelos amantes do turismo de aventura na temporada de verão (a estação que astronomicamente falado começa no solstício de verão e termina no equinócio de outono) de abril a setembro, a vegetação circundante é constituída por: “ichu “” qewña “e Chachacomos. Sua fauna é composta por: condores, águias, corvos, pumas, vizcachas, lhamas, etc.

Esta rota turística é muito procurada pelos visitantes que chegam em nosso país, sendo conhecida como uma rota de aventura como o ambiente natural e cultural é importante e bonito, ele também se torna uma rota opcional para a maravilha de Machu Picchu, dando uma nova opção para sua rota.

Roteiro

Dia 01 Cusco - Mollepata - Soraypampa

Nosso ônibus estará indo para o hotel às 4:30 da manhã para nos levar para a aldeia de Mollepata. Em breve vamos parar para um pequeno-almoço (não incluído), onde vemos o nosso pessoal de apoio, e começamos a nossa caminhada a trilha Salkantay, após algumas horas de caminhada, vamos almoçar no setor de  Silcakancha e depois três horas a pé para chegar no Setor de Soraypamapa o acampamento. Vai ser um passeio muito leve e silencioso através de pastagens em uma estrada de terra.

Acampamos essa noite

Dia 2 Soraypampa - Colpapampa

Pouco depois do almoço, começamos nossa caminhada (considerado a mais forte caminhada, mas definitivamente uma bela viagem), passamos por Soray Pampa para ir para o lado esquerdo de Umantayblanco neve que fica ao lado de Salkantay, atingindo aproximadamente antes das 12: 00h.

o ponto mais alto, Salkantay e Umantay aos  4.650 metros, neste ponto você pode ver a montanhas e as geleiras de Salkantay, pode-se apreciar os terríveis avalanches que ocorrem, continuando a caminhada vamos parar para almoçar em comunidade Huayrac seguida desceremos onde vemos um vegetação de floresta e muitos rios para finalmente chegar em Colpapampa. Chegamos por volta das 17:00 onde acamparemos e o guia vai dar todas as informações sobre o itinerário do dia seguinte.

Acamparemos essa noite

Dia 3 Colpapampa - Lucmabamba

Esta rota é memorável por sua variedade de flora e fauna, onde podemos ver durante o curso do dia, também apreciamos a formação de águas termais em um pequeno vale, então chegamos a um lugar chamado Sahuayacocha, neste lugar, vamos almoçar imediatamente apanhar o transporte de Santa Teresa, vamos seguir ao rio de Salkantay e Santa Teresa, onde poderemos ver diferentes variedades de orquídeas e cascatas de grande magnitude, por sua vez, vamos ver as variedades de cafés, árvores de frutos, bananas, abacates, Granada e, finalmente, chegaremos ao acampamento localizado em Lucmabamba.

Acamparemos essa noite

Dia 4 Lucmabamba - Aguas Calientes

Este dia começaremos com uma caminhada inicial até a cidade de Santa Teresa, chegando a Oroya aproximadamente 10:00 horas, para apreciar um rio subterrâneo, estando no lugar da fronteira entre Hidrolectrica e Machu Picchu. Continuando nossa caminhada chegamos a hidrelétrica onde temos o almoço, aqui você pode optar por continuar caminhando para Aguas Calientes, que é uma rota comum ou tomar um trem que custa $ 30,00 dólares americanos.

Em Aguas Calientes você vai ficar em um hotel dependendo o que seu pacote indique, durante o jantar o guia vai dar uma explicação de como ele será valioso no dia seguinte para visitar a bela Cidade Perdida dos Incas “MACHUPICCHU”.

Acamparemos essa noite

Dia 5 Aguas Calientes - Machu Picchu - Cusco

Vamos começar nossos passeios em direção da famosa cidade perdida de Machu Picchu e desfrutar do nascer do sol, o passeio é conduzido por um guia oficial credenciado, o nosso passeio vai durar cerca de 2 horas, então você terá um tempo livre para tomar fotos, meditar, e fazer o que você quizer.

Este dia você vai voltar para Cusco, pegar o trem de Aguas Calientes para Ollantaytambo, onde nosso carro estará esperando para levá-lo para a cidade de Cusco.

Tempo de viagem:

  • Trem – Agua Calientes-Ollantaytambo = 1:45 horas
  • Transferência – Ollantaytambo- Cusco = 2 horas

O guia irá te ajudar a subir a bordo de seu trem de volta para a cidade de Ollantaytambo, onde nosso transporte estará esperando para levá-los para a cidade de Cusco.

Essa vai ser a Última noite de acampamento

INCLUI E NÃO INCLUI

Inclui

  • Tour em salkantay
  • Tenda de dormir (não está inclui mas podem adquirir com agente)
  • Tendas
  • Alimentação para todo o tour
  • Cavalos de cargas
  • Vaqueiros
  • Guia especializado na rota (espanhol e inglês)
  • Bilhetes de ingresso

Não Inclui

  • Alojamento
  • Gastos extras
  • Dicas

Recomendamos Que Leve

  • Jaqueta impermeável
  • Creme solar (fator 35)
  • Saco de chuva
  • Câmera fotográfica
  • Agua e lanches

Prepare sua viagem, nós o guiaremos passo a passo

Venha tomar um tempo para viajar para Machu Picchu, temos as melhores ofertas e promoções de viagem no Peru com a qualidade e a experiência de nossa equipe